******************************************************************

ATENÇÃO: Eu escrevo na ânsia de libertar a minha mente e não com o objectivo que o leiam, pois muitas vezes não terá grande lógica embora para mim tenha e muita, pelo menos no momento em que escrevi.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

O Dia 1 de Janeiro

Na minha ida semanal às compras reparei no aumento de preços neste novo ano e questionei-me quanto ao facto dos festejos da passagem de ano (ou numa palavra dos emigrantes tugas, réveilhão). Toda a gente festeja a passagem de ano mas o que nós não nos lembramos é que o ano seguinte trará novos aumentos nos preços de quase tudo, o exemplo mais conhecido por todos é, sem dúvida, os combustíveis.
Isto é muito aborrecido, já que, depois do Natal, com os gastos das prendas que os tugas tanto insistem em oferecer e com os gastos na passagem de ano, tal como alimentos, bebidas, estadias em hotéis,... ainda levam no dia 1 de Janeiro de cada ano com um aumento disto ou daquilo. Para quem ainda não sabe o "" ou o "" , e por aí adiante, não são grandes soluções, senão veja-se o sobreendividamento em que algumas pessoas estão.
O Estado, acho que deveria colocar os aumentos para meio do ano de modo aos tugas conseguírem amealhar dinheiro para pagarem o que devem ou para restabelecerem as poupanças.
No entanto, aproveitem para se divertirem nestes dias de convívio, mas o melhor mesmo é não gastarem o dinheiro que não têm.

Até breve!

1 comentário:

Luís Lourenço disse...

Ora aqui está um post onde o senhor dono deste blog fala a serio... Facto que não é nada normal, isto nao quer dizer que eu o conheça pessoalmente, porque nao o conheço. Eu até acho que é contra as regras da net conhecer pessoalmente pessoas, porque o engraçado é falar com desconhecidos! Eu só estou aqui pra publicitar um blog : roteiro511.blogspot.com
Passem bem e tenham uma boa tarde...



Obrigado a todos os estimados leitores!