******************************************************************

ATENÇÃO: Eu escrevo na ânsia de libertar a minha mente e não com o objectivo que o leiam, pois muitas vezes não terá grande lógica embora para mim tenha e muita, pelo menos no momento em que escrevi.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

O que será que ainda me vai acontecer? A extrema curiosidade...

Mais uma vez estou por aqui a pensar...
Por vezes dou por mim a fazer contas...
Uma espécie de contas sobre o que vivi, ou seja, problemas, desilusoes, traiçoes, decisoes difíceis, alegria, tristeza, ... e também sobre o que ainda me falta viver. Isto acontece-me porque depois de ter realizado muitos dos meu sonhos, sonhos esses que guardo para mim, me vejo numa situaçao em que sinto que estou perante uma grande e imprevisível incógnita. Não a incognita do dia-a-dia, que essa é minimamente planeada não deixando de ser imprevisivel, mas a incógnita do meu futuro a curto e médio prazo, pois não me preocupo com a de longo prazo. Sinto uma enorme vontade de ir ao futuro e observar-me a mim e à vida que levarei, isto é, sinto uma curiosidade tal que me deixa a pensar nisso várias vezes e durante vários minutos. Pois, eu pensava que depois de se realizarem quase todos os sonhos se vivia com o passar da vida e claro, com alguma curiosidade, mas o que eu sinto é uma curiosidade extrema. A minha questão actual é: O que será que ainda me vai acontecer?
Nestas contas estão inseridas, como não poderia deixar de ser, as pessoas que me fizeram sentir a pior pessoa à face da terra e também aquelas pessoas que me fizeram sentir que tenho um grande valor... E é graças às ultimas que neste momento sinto essa curiosidade extrema, pois por vezes basta uma única pessoa maravilhosa e especial mostrar-nos o quanto somos especiais, para sentirmos outro alento e outra vontade de viver e no meu caso sentir a tal extrema curiosidade que sinto neste momento.
A conclusão que tirei com estas contas foi muito simples, os erros melhoraram a pessoa que era no passado...

Um até breve aos meu queridos leitores e obrigado por lerem os meus pensamentos...

4 comentários:

Luís Lourenço disse...

Estou a ver que andas a pensar de mais!
Eu acho que a resposta para a tua pergunta "O que será que ainda me vai acontecer?" é VIVE!

-- Ana -- disse...

Tas mt poetico, sim sr...
Ja actualizavas era esta coisa, n?
O que te vai acontecer, tem tempo para acontecer, e não vai acontecer mais depressa, mais devagar, ou de outra forma, se estiveres a pensar nisso... por iss, "faxabor" de viver cada momento, e o resto, olha... logo se ve...

Anónimo disse...

Espero que a "grande e imprevisível incógnita" esteja a ser do teu agrado! ;)
Quanto a mim, estou a adorar estar contigo e por ter despertado, o que referes aqui, em ti.
Adoro-te.
********

Anónimo disse...

"O valor das coisas não está no
tempo que elas duram
mas na intensidade com que
acontecem.
Por isso existem momentos
inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas
incomparáveis."


Fernando Pessoa



Obrigado a todos os estimados leitores!