******************************************************************

ATENÇÃO: Eu escrevo na ânsia de libertar a minha mente e não com o objectivo que o leiam, pois muitas vezes não terá grande lógica embora para mim tenha e muita, pelo menos no momento em que escrevi.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A moeda do destino

Hoje mais uma vez dei por mim a pensar no passado mas desta vez foram alguns dos momentos bons da minha vida de há uns anos atrás...
Há pessoas que passam na nossa vida e deixam marcas boas, outras nem por isso... No entanto, quanto às más, pouco me interessam, interessando-me apenas as que deixaram em mim marcas que me levaram a nunca as esquecer por terem sido tão boas que me faz feliz só o facto de as recordar.
Mas uma questão se coloca na minha cabeça, voltar a tentar estar com essas pessoas será bom? Qualquer pessoa me pode dizer para tentar, mas vou admitir, tenho medo... Medo da desilusão como a que já senti várias vezes e que dói. E medo de desiludir... Afinal de contas eu estou diferente e essas pessoas estão também diferentes e, embora sinta vontade de arriscar e voltar a estar com essas pessoas, também sinto medo... Preciso de uma moeda do destino que me garanta a felicidade no futuro (felicidade... conceito complexo...).
Enfim, sou um cobarde...

5 comentários:

_MarDanS_ disse...

Talvez tenha que arriscar ainda mais na vida... mas é muito complicado para mim...

-- Ana -- disse...

O medo faz parte... cabe-te vencê-lo... forcinha, sim? seja qual for a decisão...

E pelo que conheço de ti, não, não és um cobarde... =)

Deméter disse...

No início da vida, cada um de nós recebe um bloco de mármore e as ferramentas necessárias para dele fazer uma escultura. Podemos arrastá-lo aos nossos pés, podemos reduzi-lo a pó, ou podemos dar-lhe uma forma gloriosa. (Bach)
Matéria-prima para tal já tu possuis, por isso, esmera-te na tua construção, na tua obra... mesmo que seja difícil esculpir "mármore", mesmo que o seu pó nos ofusque e cegue por momentos, mesmo que eles nos deixe tontos, sem saber que parte haveremos de trabalhar a seguir... tu consegues fazê-lo.

Manuel Oliveira disse...

em relação ao teu post tenho a dizer que o teu destino tens de ser tu a construí-lo.. sei que não é fácil ouvir, mas por vezes temos mesmo de ser nós o procurar. por vezes temos ajudas, outras vezes pensamos estar sozinhos por não olharmos na melhor direcção.. cobarde não és, todos temos medo do desconhecido, umas vezes a curiosidade é mais forte e ultrapassamos as barreiras para que deixe de ser desconhecido enquanto que outras vezes é mais fácil deixar-nos levar pela ignorância e dizer que não queremos saber..

só um aparte, ali a deméter tava inspirada.. senhora deméter, que não a conheço de lado nenhum..

Ana disse...

Mais uma vez, obrigada pelos comentários e pelo despachar-me do teu hi5. Obrigada. Foi um prazer. Espero que tenhas tudo de bom.



Obrigado a todos os estimados leitores!