******************************************************************

ATENÇÃO: Eu escrevo na ânsia de libertar a minha mente e não com o objectivo que o leiam, pois muitas vezes não terá grande lógica embora para mim tenha e muita, pelo menos no momento em que escrevi.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Monólogo Interior

Estou por aqui...
Sozinho...
Na escuridão... A pensar...
Por vezes sinto vontade de não pensar mas que me adianta? Não posso fazer nada...
Sim, penso demasiado e muitas vezes em coisas que nem devia... Não posso evitar...
A solidão, faz-me pensar...
A escuridão faz-me pensar...
A sociedade faz-me pensar...
A minha vida faz-me pensar...
O amor faz-me pensar...
O passado faz-me pensar...
Não, triste não fico, mas como fico? Não sei...
Sei apenas que me sinto um minúsculo grão de areia...nesta bola enorme feita de areia.
O que eu necessito? Nada! Tenho o que preciso e não pretendo mais nada ou será que pretendo? Talvez haja coisas que preciso... Coisas simples... Simples demais para as pessoas as notarem.
Serei feliz? Não sei... O que é a felicidade? Por isso... Penso... Penso e continuo a pensar...
Assim, penso... Penso e continuarei a pensar...
...

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Gostei do teu post. Mostrou-me uma faceta tua que não conhecia!Mas parece-me que andas com bichinhos na cabeça, bichinhos maus. Como não gosto muito de dar conselhos ou palpites sobre estas temáticas não digo mais nada, apenas que águas passadas não movem moinhos! Porta-te.

Shoina disse...

Este post convida-me a cá deixar uma mensagem:

Ontem?...Isso já lá vai! Amanhã?... Ainda falta tanto tempo...
Amanhã pode ser muito tarde
Para dizer que gostamos,
Para dizer que perdoamos,
Para dizer que queremos tentar de novo...
Amanhã pode ser muito tarde
Para pedirmos perdão,
Para dizermos:
Desculpa o erro foi meu!...
A nossa amizade, amanhã, pode já não ser útil;
O nosso perdão, amanhã, pode já não ser preciso;
A nossa volta, amanhã, pode já não ser esperada;
O nosso carinho, amanhã, pode já não ser necessário;
O nosso abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...
Porque amanhã pode ser muito... muito tarde!
Não podemos deixar para amanhã:
Um sorriso,
Um abraço,
Um carinho,
Os nossos sonhos,
A nossa ajuda...
Lembrem-se:
Amanhã pode ser tarde... muito tarde!
Procurem...
Insistam!
Tentem as vezes se for preciso!
E lembrem-se que hoje é tudo o que temos...

_MarDanS_ disse...

"Posso ter defeitos, viver ansioso
e ficar irritado algumas vezes mas
não esqueço de que minha vida é a
maior empresa do mundo, e posso
evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale
a pena viver apesar de todos os
desafios, incompreensões e períodos
de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor
da própria história. É atravessar
desertos fora de si, mas ser capaz de
encontrar um oásis no recôndito da
sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã
pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios
sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma
crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir
um castelo…"

De Fernando Pessoa

Gentilmente cedido pela Patrícia... Um grande abraço para ti!



Obrigado a todos os estimados leitores!