******************************************************************

ATENÇÃO: Eu escrevo na ânsia de libertar a minha mente e não com o objectivo que o leiam, pois muitas vezes não terá grande lógica embora para mim tenha e muita, pelo menos no momento em que escrevi.

domingo, 20 de maio de 2007

Os Adeptos...

Acabou à uns minutos atrás a Super Liga ou de acordo com a publicidade, bwin Liga (o dinheiro faz disto...) e fui ver televisão para apreciar as principais jogadas dos grandes e claro para ver os festejos (embora não seja o meu clube). Os festejos foram a causa que me obrigou a escrever este post, pois foram a gota d'água... Sinceramente não entendo porque depois de uma equipa ganhar um campeonato, os adeptos insultam as outras equipas, como se o facto de ganhar não interessasse mas sim ver os adversários perder, isso sim, parece causar muita alegria. Exemplos? Sim, vejamos:

"S.L.B.!
S.L.B.!
S.L.B., S.L.B., S.L.B.!
F***** da P***!
S.L.B.!
F***** da P***, S.L.B.!
(...)"

Já não sei se é só o gosto de implicar, se o ódio às outras equipas é maior que o amor ao próprio clube, se não têm cânticos da equipa (o que não me parece, pois algumas são bem originais!), não sei... mas se me conseguírem explicar, até agradecia!

É que, será difícil, as pessoas divertirem-se sem falarem mal ou insultarem os outros?

Mas fica aqui um VIVA a todos nós, adeptos portugueses por tanto apoiarmos a nossa Selecção! Aí sinto e sentimos todos a união de um povo!



Mas lembrem-se que a nossa Selecção não é apenas o futebol... Existem inúmeros desportos que requerem igual apoio e atenção!

VIVA PORTUGAL! VIVA A NOSSA SELECÇÃO!

2 comentários:

Shoina disse...

É de lamentar que, como disseste, os adeptos tenham mais ódio por outros clubes do que amor pelo seu, mas infelizmente é isto que acontece... Isto não tem qualquer explicação ou justificação. Estupidez? Mau ganhar? Talvez... Ainda assim sem explicação. Futebol seria bem mais interessante se os adeptos soubessem perder e ganhar, e se houvesse respeito pelos outros, é que o desrespeito pelos outros vai muito além dos festejos, desde chamar nomes, claques que se pegam, agressões a outros adeptos e até mesmo racismo... Enfim, uma enormidade de situações que podemos presenciar sempre que vamos ao estádio e que na minha opinião, fazem do futebol um desporto de certa forma violento e desinteressante.
Quando se fala da selecção, aí muda tudo... Somos fantásticos... FORÇA PORTUGAL!!!!!

_MarDanS_ disse...

O que as pessoas das claques deviam ter em conta é que mesmo não amando o mesmo clube há a possibilidade de serem grandes amigos, inclusive beber um copo juntos!
Estou agora a ouvir uma notícia que diz que grupos rivais do mesmo clube estão a criar cenas de pancadaria entre eles e actos de vandalismo... Dizem também que há crianças e pessoas que foram apanhadas pelo meio!
Os jornalistas perguntam: onde estão os profissionais de segurança?

Não entendo isto!



Obrigado a todos os estimados leitores!