******************************************************************

ATENÇÃO: Eu escrevo na ânsia de libertar a minha mente e não com o objectivo que o leiam, pois muitas vezes não terá grande lógica embora para mim tenha e muita, pelo menos no momento em que escrevi.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

As palavras irreverentes dos jovens e adolescentes - 2010

Tenho vindo a reparar que os jovens e adolescentes hoje em dia, vão aparecendo com novas palavras e expressões usadas na gíria entre as suas conversas. Vai daí, lembrei-me de fazer uma listagem dessas palavras e expressões que não conhecia ou ainda não tinha ouvido. Mando um agradecimento aos colegas de lá de casa com quem tenho vindo a aprender a integrar-me nesta linguagem em constante mudança.

Assim, aceito sujestões e este post vai estar em constante actualização...

Então aí vai a listagem com alguns exemplos de aplicação:

  • Flipar - "Já me estou a flipar (passar, p.e.) contigo!";
  • Amokinar - "Aquele gajo bebeu tanto que ficou todo amukinado (queimado, p.e.).";
  • Tainada - "Um dia destes fazemos uma tainada (festa, p.e.)";

1 comentário:

-- Ana -- disse...

Geração "Morangos com Açúcar"......



Obrigado a todos os estimados leitores!