******************************************************************

ATENÇÃO: Eu escrevo na ânsia de libertar a minha mente e não com o objectivo que o leiam, pois muitas vezes não terá grande lógica embora para mim tenha e muita, pelo menos no momento em que escrevi.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O Conceito "Solidão"

Este conceito é sem dúvida, pelo menos para mim, um conceito com duas versões... A versão que vem logo à cabeça é a solidão que resulta de estar só, isto é, sem ninguém que esteja comigo. Mas para mim, ao longo do tempo tem-se tornado no que é referido por algumas fontes que li, uma solidão que resulta não do sentir só por estar sozinho, mas do sentir só interiormente que se tem tornado num vazio em mim. É um sentimento complicado para mim... Por vezes é complicado lidar com ele já que, mesmo estando acompanhado com amigos, familiares, etc..., ele não desaparece! Continua por lá, a corroer-me por dentro... Não tenho armas para lutar contra ele e espero (e por vezes desespero) que um dia desapareça. Existe sempre forma de atenuar esse sentimento que é estar com as pessoas que me são importantes ou até ao ouvir música ao longo do silêncio da noite...
Por vezes a noite é uma companhia nestes momentos de angústia... mas não procuro evitar este sentimento... já que não faz sentido procurar essa forma de o evitar. Acima de tudo, acredito que um dia irá desaparecer...e vou continuar a acreditar...a acreditar...
O conceito "Solidão" vai-se resumir no meu interior a um outro conceito... o conceito "Acreditar"...

Um dia voltarei...

1 comentário:

-- Ana -- disse...

Acredita! Também sei o que isso é, às vezes, rodeado de gente, sentes-te tão sozinho como se estivesses na antártida, sem que ninguém consiga ouvir aquilo que interiormente tens para dizer.
Acredita, isso vai desaparecer um dia!
Beijinho, e vê se escreves mais... :)



Obrigado a todos os estimados leitores!