******************************************************************

ATENÇÃO: Eu escrevo na ânsia de libertar a minha mente e não com o objectivo que o leiam, pois muitas vezes não terá grande lógica embora para mim tenha e muita, pelo menos no momento em que escrevi.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

O (Por)tugal de hoje II...

Aqui à uns dias atrás ouvi dizer que iria haver uma sessão de esclarecimento aos alunos sobre Bolonha e, como informação nunca é demais, fui à dita sessão! Antes que me perguntem alguma coisa sobre Bolonha aviso já que a única duvida que me tiraram foi que ainda não estava nada bem definido. Eu explico o porque de não ter ficado a saber nada novo... É que, ao evoluir da sessão evoluiu também o barulho de fundo até se chegar ao ponto de estarem vários grupinhos espalhados pelo auditório a falar. O que se ouvia era o típico som que se houve numa feira! Sim, apenas faltava a senhora das meias a apregoar: "5 pares de meias por 1 €uro!!! É pegar ou largar! Aproveitem! Só hoje!". E ainda, como se não bastasse, acho que não devia ser chamada sessão de esclarecimento mas sim sessão de complicamento, já que toda a gente ainda ficou mais complicada, pois, ainda nem sequer os professores que estão à frente disso sabem o que fazer! Concluindo, perdi 2 horas a ouvir barulho e ainda fiquei com mais dúvidas! Eu e muitas das pessoas que la estavam!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais com o debate normalmente vem a discussão e a confusão! Mais uma vez nada é perfeito principalmente quando se tenta fazer alguma coisa bem num curto espaço de tempo!
Sinceramente é este tipo de comentarios que nos deixa a pensar, "será que não era melhor eu estar sentado na minha cadeira e deixar as coisas andar?"! A minha unica intensão com a sessão de escladecimento e a afixação dos planos corriculares fui criar no meio dos alunos do DEEC a consciencia que Bolonha vai ser implementado já no final deste ano e que muita coisa, ou pouca dependendo do caso, vai mudar!
Se calhar se não tivesse acontecido a dita sessão ninguem iria pensar no assunto, ninguem iria pensar que se andam a matar para disciplinas que vao desaparecer... A sessão não foi um acontecimento isolado e mais virao!ou se calhar não...
talvez quando as equivalencias tiverem todas defenidas haja outra para esplicar o processo...ou não...

Luís Lourenço disse...

Pareceu-me a mim que nesse dito "debate" a intençao até era boa, e espero que haja mais iniciativas dessas... Só que infelizmente estamos num departamento onde as pessoas são uns tugas exemplares! As pessoas cada vez têm menos respeito pelos outros. E quando falo que o departamento está cheio de tugas tb me refiro aos dois professores que la estavam em cima, só conseguiram ser uns maestros de feira, porque o k eles fizeram foi aumentar o barulho, porque ao nao imporem o respeito acabaram por contribuir para o barulho... E nem vale a pena falar da parte dos grupinhos porque aí foi a desgraça total...
Eu só espero que haja mais sessoes de esclarecimento mas que sejam mesmo de esclarecimento, porque eu estou interessado em saber como as coisas vao ficar ao certo...



Obrigado a todos os estimados leitores!