******************************************************************

ATENÇÃO: Eu escrevo na ânsia de libertar a minha mente e não com o objectivo que o leiam, pois muitas vezes não terá grande lógica embora para mim tenha e muita, pelo menos no momento em que escrevi.

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

A evolução do nosso país está em nós próprios...

Um dia destes fui, numa visita de estudo, ver uma fábrica ao norte do país. Ao início parecia-me uma fábrica bem organizada que ao longo da visita me fez recuar no meu pensamento. Isto porque depois de ver alguns trabalhadores mais tempo parados que a trabalhar e um até me impressionou, pois conseguia estar sentado com os pés na cadeira, a fumar e a usar o telemóvel, isto nas horas de serviço. Como uma imagem vale mais que mil palavras, observem a imagem!


Sim, é uma foto de um placar existente em vários pontos da fábrica e foi um teste feito por outra empresa à fábrica!
Ora, imaginem que vocês são donos de empresas fabris, e que vão observar as contas ao fim do mes, o que concluem se virem que estão a perder dinheiro, já que há produtos atrasados que deviam ter sido feitos e que a mão-de-obra não compensa? Agora observem a realidade, as empresas estão a transferir-se para países de mão-de-obra mais barata, principalmente para a Europa de leste.

É claro então que o país só pode evoluir se os portugueses fizerem para que ele evolua... E isso só acontece se os portugueses trabalharem. Se virem outro modo do país evoluir avisem o governo porque acho que está a precisar de uma solução.

Sem comentários:



Obrigado a todos os estimados leitores!